Esta norma fixa os procedimentos a serem seguidos em projetos e execução as instalações de entradas de serviço das unidades consumidoras de baixa tensão em toda a área de permissão da CERCOS - Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe Ltda. Quando a carga instalada na unidade consumidora for igual ou inferior a 75 KW, conforme a legislação em vigor.
MANUAL DE NORMAS TÉCNICAS 02 - OPERAÇÃO EM REDES DE DISTRIBUIÇÃO - Rev.01
Esta norma tem como objetivo uniformizar procedimentos e estabelecer regras básicas para a operação de chaves fusíveis, seccionadoras de faca unipolar (não operável com carga) e grampos de linha viva (GLV) em redes de distribuição da CERCOS. E definir procedimentos relativos aos desligamentos programados, não programados e outras intervenções programadas no sistema de distribuição, visando aperfeiçoar os desligamentos, maximizar a segurança, reduzir o tempo e assegurar a adequada divulgação para as partes interessadas, inclusive os consumidores.
Esta Norma Técnica tem por objetivo estabelecer os critérios a serem aplicados para o compartilhamento de infraestrutura de Redes de Distribuição de Energia Elétrica com as redes de telecomunicações, em cons, do sistema CERCOS, com empresas Concessionárias dos serviços de Telecomunicações, para garantir a segurança nos serviços de energia elétrica e paralelamente a segurança dos serviços das Concessionárias de Telecomunicações.
Esta Norma Técnica tem o propósito de estabelecer critérios, as exigências e as recomendações técnicas relativas ao compartilhamento de infraestrutura da rede elétrica de distribuição com classe de tensão até 13,8kV na área de permissão da CERCOS.
OBS:. Esta NORMA substitui a NORMA 04 e entra em vigência a partir de 01/09/2023.
ANEXO I- Ficha de Solicitação de compartilhamento de Infraestrutura de postes
Mapeamento com código dos postes
Esta Norma Técnica tem como objetivo estabelecer os critérios, as exigências e as recomendações técnicas relativa ao processo de fornecimento de energia elétrica para iluminação pública na área de permissão da CERCOS. Apresenta os procedimentos necessários para o relacionamento operacional entre a CERCOS e o Poder Público Municipal, respeitando o que prescrevem as legislações oficiais, as normas da ABNT e os documentos técnicos em vigor no âmbito da CERCOS. Este documento poderá, em qualquer tempo, sofrer alterações por razões de ordem técnica ou legal, motivo pelo qual os interessados devem, periodicamente, consultar a CERCOS quanto a eventuais modificações. As cópias e/ou impressões parciais ou em sua íntegra deste documento não são controladas.